quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Mensagem de Natal

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
Jesus o Cristo ao nascer, foi anuncia do aos pastores no campo. Foi visitado pelos reis do Oriente que lhe ofertaram o melhor de seus reinos, em seu ministério terreno, os que o seguiam e serviam, faziam com alegrias e júbilos de glórias. Hoje, muitos se preocupam com o que ganharam na noite do Natal e esquecem o seu verdadeiro significado. Sabemos nós que a Bíblia Sagrada não registra a data do nascimento do Senhor Jesus. Ele nasce a todo o momento na vida daquele (a) que o aceita como Salvador de sua vida. Portanto... Ainda hoje anunciamos que Jesus Cristo nasceu, viveu entre os homens e morreu e vivo está a destra de Deus e breve voltará buscar os escolhidos. O aceite ainda hoje se ainda não O tem em sua vida. Por Evg. Celso

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O que é preciso fazer para ser Filho de Deus?

                Um dia um discípulo se aproximou de Jesus e lhe disse; “Senhor,permite-me que, primeiramente, vá sepultar meu pai”. Jesus, porém, disse-lhe: “Segue-me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos” (Mt 8.21,22).

           O que Jesus quis dizer? O rapaz poderia ter dito ao Senhor; “Não Jesus! Acho que o Senhor não entendeu. Minha mãe, meus irmãos, meus avós estão vivos, chorando. Quem morreu foi meu pai. 
           Com certeza Jesus repetiria; 
“Ðeixa aos mortos o enterrar os seus mortos, vem e segue-me!”
           O que Jesus queria mostrar com isso,é que o homem tem corpo e alma, mas o espírito esta “morto”. O corpo do homem velado estava sem a alma,mas os veladores tinham corpo e alma mas não tinham o espírito.

           Em João cap. 3 um homem perguntou a Jesus; “Senhor! O que eu preciso fazer para entrar no Reino de Deus?”
Jesus respondeu; “Você precisa nascer de novo .Quem não nascer de novo, não pode entrar no Reino de Deus.”

Este homem poderia dizer; “Como é isto? Como pode um homem nascer sendo velho? Como pode entrar no ventre de sua mãe e nascer de novo?”   Mas Jesus tornou a responder: Se você não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.

                Infelizmente algumas pessoas acreditam e ensinam que, nascer de novo significa mudar de vida. Se você conseguir mudar sua vida sem a ajuda de Cristo, logo, você não precisa dele. Mas Jesus disse: "sem mim, nada podeis fazer" e também "Eu sou o caminhoa verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.".

            Nascer da água: nossa atitude para com Deus.
       Ao curar um homem com as mãos mirradas Jesus ordenou “Levanta tua mão”. Então Jesus curou o homem. O homem recebeu a benção depois de ter feito alguma coisa. O mesmo aconteceu com a mulher do fluxo de sangue, com o cego Bartimeu, com a filha do centurião e até com a sogra de Pedro, que não fez nada, mas outras pessoas fizeram por ela intercedendo ao Mestre.
             Em  Mt 7.7,8   Jesus diz; “Pedi,e dar-se-vos á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos á. Porque aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra;e ao que bate se abre.”  Jesus ensina que é preciso fazer algo para que aconteça algo. Nos ensina que nós movemos o céu com nossas atitudes“Porque clamas a mim? Diga ao povo que marche!” disse o Senhor Deus a Moisés. Só quando o povo começou a adentrar ao mar e Moisés usou o cajado foi que o mar começou a se abrir.
             Quando Jesus diz em Mc 16.16  “quem crer e for batizado,será salvo” ele mostra que a nossa parte a fazer é crer e ser batizado. Dessa maneira o batismo passa a ser a nossa atitude de demonstração pública diante dos homens, dos demônios e de Deus, de que reconhecemos Jesus como Filho de Deus, como Cristo e do seu sacrifício pelos nossos pecados, por isso nos submetemos a ele e lhe entregamos a nossas vidas.

             Ao ser mergulhado na água,estamos espiritualmente morrendo para o mundo e nascendo espiritualmente para Deus. Voltando a ter a imagem e semelhança de Deus através do seu Espírito em nós (I Pd 4.4).
            Nascer da água  então, através do batismo, faz com que nós recebamos perdão dos nossos pecados (At 2.38) (Rm 3.23) (I Jo 1.8), nos faz nascer de Deus (I Jo 5.1) voltando a ter o Espírito de Deus em você  (I Co 3.16 e 6.19) (I Tess 5.19) (I Jo 4.13,14 e 15) e passamos de criatura para filhos (Jo 1.12,13).
          

Nascer do Espírito: atitude de Deus para conosco.

       Deus é Espírito (Jo 4.24)(II Cor. 3.17).
         Nascer de novo?  Voltar a ter a imagem e semelhanca de Deus?  Como é isso?

 Vamos pensar;

       Um dia cada um de nós estará frente a frente com Deus. 
O que vai diferenciar umas pessoas das outras . Quando olhar para as pessoas, como Deus vai reconhecer quem é filho ou quem é religioso.  (Mt 7.21 a 23)
       Deus é Espírito e seus filhos terão o Espírito de Deus cada um em si mesmo. (I Cor 6.19)
        Em Gênesis 1.26 esta relatado que Deus criou o homem a “nossa” imagem e semelhança. Deus estava falando com Jesus que já estava na eternidade (ler Jo 1.) com Ele (embora não tivesse nascido ainda).
       Quando o homem foi criado, nele existia;
a) O corpo  (aquela parte matéria que enterramos quando fica sem a alma)
b) A alma    (aquela parte que faz o homem sentir raiva, prazer, amor carnal, tristeza, etc)
c) O espírito  (aquela parte que busca intensamente as coisas de Deus, e nos torna filhos d’Ele)
( I Tess. 5.23)

         Quando Deus criou o homem do pó (corpo), soprou nele o seu Espírito e o homem foi feito alma vivente (ganhou vida), corpo, alma e espírito.
         Mas quando Deus colocou a sua primeira lei, Ele disse ao homem; “De toda árvore do jardim comerás livremente,mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres certamente morrerás”. Gn 2.16 ,17.

         Satanás, que acompanhava tudo desde o início e sentia ódio do homem, da maneira como foi criado (Deus deu forma ao barro com carinho com suas próprias mãos), da maneira como Deus se agradou de tê-lo criado dando-lhe poder sobre tudo, entendeu o que precisaria fazer para destruir o homem;teria que fazê-lo comer do fruto, porque no dia em que dele comesse, certamente morreria. Sabendo que Adão dificilmente o ouviria, visto que todos os dias conversava pessoalmente com Deus, viu na chegada da mulher e no fascínio do homem por ela, sua chance de colocar seu plano em prática através dela. Tendo convencido a mulher a desobedecer a lei posta por Deus e por ela induzido também o homem, eis que comeram e...        ... não morreram!!!!.
      O que houve então? Deus disse no dia  e certamente. Mas eles ainda tiveram filhos e filhas e viveram anos. Não morreram.Quando Deus diz algo, é exatamente isto que acontece. Na visão carnal eles morreram, deixaram de serem eternos, mas Deus não disse que eles seriam eternos. Em uma outra tradução esta escrito “morrendo, morrereis”, seriam duas mortes.
      No dia em que comeu do fruto,o homem não morreu fisicamente, mas deixou de ter o Espírito de Deus nele.
Passou a ter só corpo e alma como aquelas pessoas que velavam o pai do discípulo. Por isso Jesus Cristo disse que, “para entrar no Reino de Deus precisa nascer de novo”, nascer da água e do Espírito sem o que , ninguém vai ser filho e ter direito de entrar no Reino de Deus.

      Então como se faz para nascer de novo?
      É preciso crer em Jesus como Cristo, Filho do Deus Vivo, entregar sua vida nas mãos d’Ele publicamente através do batismo e viver a Sua Palavra, para receber a benção do novo nascimento, crescendo no conhecimento da Palavra e se enchendo do Espírito, o que fará você vencer a luta contra sua própria carne e o fará dar frutos e ser usado por Deus para trazer outras pessoas a Sua presença.

sábado, 2 de novembro de 2013

BARALHO??



De um site esotérico, copiei o seguinte: “Pouca gente sabe, mas o baralho comum utilizado para jogos como canastra, bridge, buraco, truco e tantos outros se presta também à prática divinatória, conhecida como cartomancia”. 

Portanto, as cartas de baralho são instrumentos usados pelo diabo para o trabalho de adivinhação. Por todo o tempo, enquanto joga-se, tenta-se adivinhar o jogo do parceiro; derrubar o adversário de qualquer modo, ainda que com a mentira, o embuste, o blefe, a dissimulação. E quando o jogo envolve pessoas ímpias, pior ainda. Cristãos e ímpios não devem ter qual tipo de íntima comunhão. No jogo, se estabelece uma cumplicidade com o parceiro, pois um jamais revela o “roubo” do outro. A Bíblia adverte:

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas” (2 Co 6.14).

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

As escolhas que fazemos na vida


“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”. (Deuteronômio 30:19).
Ao nos dar o livre-arbítrio, o Senhor nos impôs a tarefa diária da escolha. Sempre, todos os dias, temos que fazer nossas escolhas. Escolhemos uma proposta de trabalho: alguns são felizes e se dão bem, outros, nem tanto. A escolha da pessoa com quem casar: uns se dão extremamente bem e são felizes até que a morte os separe. Outros erram na escolha, se divorciam e tentam novo casamento, e mesmo assim erram de novo, e se divorciam de novo, para tentar um terceiro e até quarto ou quinto casamento. Tudo dá errado.
O Senhor sempre nos propõe uma ajuda para que façamos as escolhas certas, mas as pessoas atualmente estão estressadas, apressadas, materialistas, e sem tempo para ouvir a Deus, através também da oração. A busca pelo sucesso, pela prosperidade financeira se tornou o objetivo maior dos cristãos modernos dentro das igrejas. Assim, não sabem como ouvir a doce voz do Espírito Santo a lhes orientar, e por isso fazem as escolhas erradas e passam a vida a murmurar e questionar ao Senhor: por que, Senhor? Quantos cristãos dão testemunho de sucesso financeiro nas igrejas, mas estão partindo para o segundo ou terceiro casamento. Porque não deu certo? Fizeram a escolha errada.
Entenda, que a natureza humana caída desde o pecado de Adão, por si só, tem um grande poder de destruição (veja o que estamos fazendo com as pessoas, com a água, com os animais, e com as reservas deste planeta, nas guerras, na religião cheia de ódio e que mata etc.), e de fazer as escolhas erradas (como Adão fez e por isso pecado entrou no mundo) e precisamos da orientação do Senhor. Adão não ouviu ao Senhor. Os que são filhos de Adão continuam não ouvindo ao Senhor, e vive uma vida cheia de pecados dentro das igrejas. Tem aparência, mas não tem essência de filho de Deus. Jesus disse: “Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo” (João 3:7). “Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus”. (João 8:47). Temos que aprender a ouvir ao Senhor Deus. O Senhor Deus fala em nosso coração, em nossa mente, pela natureza, em sonhos, em visões, em nossa consciência, com os nove dons espirituais descritos em 1 Coríntios 12:7-11, e acima de tudo, o Senhor Deus fala conosco pela Bíblia Sagrada, a regra máxima de vida de um filho de Deus verdadeiro.
Ouça a voz do Senhor e verás como tuas escolhas serão melhores e mais felizes. Afinal, a Bíblia Sagrada, é o único livro que você lê na companhia do próprio autor, o Espírito Santo. Temos a garantia do Senhor Deus:
“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. (Jeremias 29:12-13).
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. (2 Timóteo 3:16-17).
Nós tomamos muitas decisões erradas, porque ouvimos as vozes erradas, tal como Adão e Eva. Os cristãos de hoje não vivem o Reino de Deus, mas uma vida independente do Senhor, embora professem de boca ao Senhor, gostem de shows gospel e coisas do gênero. Mas isso não basta. Muitos ainda choram pelo sofrimento de erros, decisões precipitadas, traições, namoros e casamentos fracassados, situações embaraçosas em que foram presos. Não ouviram a voz do Senhor. O Senhor Jesus está sempre pronto a te dar a orientação segura na hora certa. Mas você vai ter que aprender a construir tempo para um relacionamento com o Senhor, aprendendo a ouvir ao Senhor, a obedecer ao Senhor. Não seja como a maioria dos cristãos que não entenderam as palavras do Senhor Jesus: “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6:46). Eu oro ao Senhor Jesus, para que você leitor e você leitora, em cada nação e em cada um dos 60 idiomas que podem ler este sermão, que aprendam a ouvir a voz do Senhor, como Ele mesmo falou: “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor”. (João 10:16). Quem é ovelha de Jesus, sabe ouvir a voz do Senhor Jesus.
A graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos, em cada ilha, cidade, vila, montanha, gelo, deserto, em cada nação.
O meu amor seja com todos vocês, em Cristo Jesus, nos 60 idiomas em que publico este sermão.
Pastor Alberto Rodrigues da Silva – Comunidade Evangélica do Reino de Deus – Brasil

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ORAI SEM CESSAR


“Orai sem cessar”. (1 Tessalonicenses 5:17)
Os cristãos de hoje adoram shows de música gospel. Os cristãos de hoje apreciam eventos de danças, bares, e vida noturna. Os cristãos de hoje, em sua grande maioria apreciam ouvir pregações sobre ficar próspero e rico como sinal da bênção de Deus; e os programas de televisão quase só falam nisso. Para os cristãos de hoje, quanto mais rico e próspero for, maior é a prova de que se é abençoado por Deus. Tanto que tem igreja que não se cansa de mostrar seus membros que são ricos e prósperos financeiramente.
Mas Jesus vê as coisas de modo diferente. Quando Jesus revelou a sua mensagem às sete igrejas da Ásia, duas eram muito pobres: Esmirna e Filadélfia. Para a pobrezinha Igreja de Esmirna, Jesus disse que ela era rica (Apocalipse 2:9), e para a outra igreja pobre, Filadélfia, Jesus prometeu dar a chave de Davi (Apocalipse 3:7-8). E para a bilionária Igreja de Laodicéia, que não precisava de nenhuma outra, que tinha tudo o que o dinheiro podia comprar, Jesus disse: “...e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu” (Apocalipse 3:17).
A maior prova de bênção da vida de uma pessoa, é quando ela tem uma vida de oração. Eu nunca vi na televisão uma igreja fazer propaganda de ser abençoada porque seus membros são cristãos de oração. Abraão teve vida de oração e foi chamado de “Amigo de Deus”. O profeta Daniel foi salvo da cova dos leões.
Em geral, a programação da igreja que menos tem participantes são os Círculos de Oração. Numa igreja de 300 membros, nem sempre consegue reunir 10 pessoas que orem toda semana. E o pior de tudo, é quando notamos o que Jesus disse: “E, voltando-se para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?” (Mateus 26:40). Aprendemos que o tempo ideal de uma oração seria uma hora. Os cristãos de hoje em dia mal conseguem orar 15 minutos. Por quê? Eles afirmam que com cinco minutos já não tem mais nada para falar. Quando você encontra um amigo ou amiga de quem gosta tanto, quanto tempo vocês conversam? Se puderem conversam por horas sem parar. Qual o segredo? Intimidade. Os cristãos de hoje em dia não tem intimidade com o Espírito Santo e por isso não conseguem mais do que quinze minutos. E um povo sem intimidade com o Senhor, é considerado próspero. A verdadeira prosperidade tem natureza espiritual, porque Deus quando abençoa alguém o faz de modo completo. Veja o exemplo de Abraão, Isaque, Jacó, José do Egito, Jó. Homens ricos para o mundo e ricos para com o Senhor. Eram homens de oração. Os cristãos de hoje são como Laodicéia, ricos para com o mundo, mas pobres para com o Senhor, porque não tem intimidade em uma vida de oração com o Espírito Santo. Orar é falar com o Senhor: Bom dia Espírito Santo, vamos conversar? Obrigado pelas bênçãos que o Senhor Jesus tem me dado, pelas lutas e provas que tenho passado, porque sinto a Tua Mão Poderosa me guiando a cada dia.
Orar sem cessar é fazer da oração a respiração do crente. Quer dizer, todos os dias ter um tempo com o Senhor, derramar o seu coração diante do Trono do Senhor. É ser amigo do Senhor Jesus, é ouvir a doce voz do Espírito Santo.
Se os líderes de hoje não fossem tão interessados em ficar ricos e luxuosos, certamente ensinariam ao Rebanho do Senhor Jesus, que a maior riqueza e prova de prosperidade na vida de um cristão, é ter uma vida de oração plena de intimidade com o Senhor.
Boa noite Espírito Santo, obrigado pelo sermão que o Senhor me deu nesta noite, para falar com cada pessoa em cada nação nestes cinquenta e dois idiomas que irão ler. Fala com eles também.
A graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos, em cada ilha, cidade, vila, montanha, neve, em cada nação.
O meu amor seja com todos vocês, em Cristo Jesus, nos cinquenta e dois idiomas em que publico este sermão.
 Pastor Alberto Rodrigues da Silva – Comunidade Evangélica do Reino de Deus – Brasil

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Evangelho fácil?


Em tempos de "facilidades em tudo", para se obter o que quer, até as pregações e os ensinamentos bíblicos estão se amoldando a este mercado promissor da facilidades porém frustante. Muitos pastores e demais líderes protestantes estão negligenciando o verdadeiro ensino da palavra de Deus, para pregar um evangelho "light" mais fácil e rentável aos interesses próprios, já diz o ditado "quem disso cuida disso usa". Alguns argumentam que o povo só que isso "facilidades" de preferência não pregar sobre inferno, dor, sofrimento, perseguição, tristeza, angústia a lista é grande do "evangelho light . Será que o povo realmente quer isso? Ou pastores e líderes que são responsáveis de transmitir a palavra de Deus, viciou o povo com frequentes cultos da vitória, bênçãos, prosperidade, curas, milagres, sucesso empresarial, sete voltas, sete descidas, sete mergulhos, sete orações, sete anjos etc. São tantas as formas e maneiras de aliciamentos espirituais e indulgenciais que enoja os que querem restaurar o verdadeiro culto a Deus. Segue a abaixo o tipo de pastor que se tornará obsoleto ou já está obsoleto. Que Deus nos guarde dessa geração light.

              
                      Sou um péssimo pastor
...porque eu não vou mudar a minha voz para que você sinta segurança, achando que tenho alguma autoridade, quando eu falar; Desculpe-me, mas sou um péssimo pastor...
...porque eu não vou pensar por você para facilitar sua jornada espiritual; 
...porque eu não vou falar mais alto do que você precisa para ouvir; 
...porque eu não vou lhe ensinar a determinar ou dar ordens ao Pai, como um filho mimado o faz; 
...porque eu não lhe dizer que você é um vencedor quando a sua espiritualidade está falida; 
...porque eu não vou lhe ensinar a temer a Deus mais do que a amá-lo;
...porque eu não lhe direi que você é especial simplesmente por estar frequentando uma Igreja;
...porque eu não alimentarei o seu ego pregando somente as coisas que você gosta de ouvir;
...porque eu não lhe ensinarei a ser próspero a qualquer custo enquanto o mundo morre de fome;
...porque eu não lhe ensinarei a mover as mãos de Deus através de uma oferta sacrificial;
...porque eu não lhe direi que Deus me revelou algo que não está no texto, somente para fazer a mensagem melhor para você;
...porque eu não vou lhe ensinar que a igreja de quatro paredes é a casa de Deus;
...porque eu não vou lhe ensinar que se você entregar o dízimo sua responsabilidade com os necessitados estará cumprida;
...porque eu não vou transformar a reunião do culto numa rave para que você fique atraído pelo ambiente;
...porque eu não vou lhe ensinar a marchar por Jesus, enquanto Ele quer que marchemos pelo próximo;
...porque eu não lhe darei uma lista do que pode ou do que não pode para você farisaicamente siga um mandamento no lugar de um Deus;
...porque eu não lhe ensinarei que há um diabo maior do que a Bíblia conta, somente para você poder colocar em alguém a sua culpa;
...porque eu não lhe ocultarei os meus erros para você pensar que é liderado por alguém melhor que você;
...porque eu não vou falar em nenhuma outra língua além da que você consegue compreender;
...porque eu não lhe tratarei melhor por causa do carro que você anda, da roupa que você veste ou do dinheiro que você põe no gazofilácio.
Dentre muitas outras coisas que poderia dizer: fique certo: sou um péssimo pastor.
 Pastora Elciner Almeida - Contagem MG




domingo, 1 de setembro de 2013

A lição da águia


1.
“mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:31).
Muitos ornitólogos não aceitam esta explicação sobre as águias, pois dizem que não foi provado. Mas vale pelo menos a ilustração servirá como uma parábola, para aprendermos uma lição de vida e de coragem.
A águia é a única ave que chega há viver 70 anos. 
Mas para isso acontecer, por volta dos 40, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.
Ao completar 40 anos de idade as garras das águias ficam flexíveis e não mais conseguem segurar as presas. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito.
As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou ... enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
As águias frágeis, desprovidas de coragem, sucumbem ao envelhecimento e decidem morrer. E morrem.
As águias mais corajosas, valentes e audaciosas tomam uma decisão radical: se refugiam no alto de uma montanha e iniciam um processo de automutilação.
A nossa águia decidiu enfrentar o desafio. Ela voa para o alto de uma montanha e recolhe-se em um ninho próximo a um paredão, onde não precisará voar. Aí, ela começa a bater com o bico na rocha até conseguir arrancá-lo, suportando a dor. Depois, a águia espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar as velhas unhas, suportando a dor. Quando as novas unhas começarem a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas, também suportando a dor. Só após cinco meses ela pode sair para o voo de renovação e viver mais 30 anos. 
Sua visão é de 300 graus, quase o dobro da visão humana. Fiel a uma única companheira, guerreira, caçadora, corajosa, bela, solitária, preciosa no voar, visão precisa. 
Após cinco meses com novas asas, se lançará no voo da vitória e renovação e viverá mais 30 anos.
Muitas pessoas vivem em constantes brigas e lamentos, vidas de ressentimentos, mágoas e medo, sem coragem e força para o ritual da renovação do renascimento. Vivem a trocar de igreja, a reclamar do pastor, a procurar somente pregações e mensagens “positivas”, “de prosperar”. Foge do alimento genuíno da Palavra de Deus, do Reino de Deus. Desistem de lutar pelos seus sonhos, se entregam a depressão, à solidão, muitos até tentam tirar a própria vida.
Vai viver como Urubu que se alimenta do podre do passado, do que está morto, ou vai voar livre acima da tempestade, recebendo a luz do sol como a águia!!! 
Cada um de nós sempre terá que decidir: ou espera no Senhor Jesus Cristo sempre uma vida renovada pela Bíblia Sagrada ou a viver uma vida medíocre espiritualmente falando, em que a única coisa espiritual que consegue fazer é ir aos cultos nos domingos (quando vai). A escolha é sua: voar ou morrer, isto é, voar para a vida e lutar, ou morrer de medo.
Voar para a vida, é entregar sua vida e seus problemas ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele disse:
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida...” (João 14:6a).
A graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos, em cada ilha, cidade, vila, montanha, em cada nação.
O meu amor seja com todos vós, em Cristo Jesus, nos 39 idiomas em que publico este sermão.

Pastor Alberto Rodrigues da Silva – Comunidade Evangélica do Reino de Deus – Brasil

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A LIÇÃO DO ELEFANTE


1. “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? [...] Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:35,37).
O apóstolo Paulo nos mostra como é grande o amor de Cristo por nós, e que nada pode separar o verdadeiro cristão de Cristo. Ainda hoje, muitos irmãos em Cristo sofrem torturas, perseguições por causa do seu amor a Cristo. O que pode nos separar de Jesus?

Você já ficou a observar um elefante num circo, preso apenas por uma corrente, ligando uma de suas patas a um pedaço de madeira fincado no chão?
Com certeza, em alguma vez já tenha visto essa cena triste, porque não gosto de ver animais presos. Já se perguntou: Por que um animal tão grande e o mais forte de todos, preso por uma corrente, relativamente frágil para ele, atada a uma estaca, não usa sua incrível e poderosa força e suas quase oito toneladas de peso para romper as amarras que o prendem, mas prefere sujeitar-se àquela situação, submisso e resignado, sem nada fazer para mudar? Bastaria um movimento mais brusco, um pequeno esforço... E adeus amarras! Viva! Libertação total!

Pois saiba, que o elefante assim se comporta porque quando ainda era filhote, foi mantido preso da mesma forma, por uma corrente atada a uma estaca, tendo sido em vão seu esforço para se libertar. Assim, após muitas tentativas, concluiu que não poderia escapar, deixando de tentar!
Mesmo depois de grande e forte, ainda imagina que jamais conseguirá romper a corrente, que nunca escapará e que, por isso não vale mais a pena tentar. E ele não tenta mais!
Assim tem sido com muitos pastores, missionários e cristãos em geral. Foram ensinados por uma teologia descrente, que afirma que certas coisas do Antigo Testamento ou mesmo do Novo Testamento, não servem mais para a Igreja do Senhor em nossos dias, e todo mundo aceita isso: os dons do Espírito Santo, o batismo com o Espírito Santo, o discipulado, o dízimo do Senhor, a necessidade de uma vida de santidade, separada das obras do mundo, etc.
E com isso muita gente vive escrava do pecado, de ensinamentos errados, sempre “embaraçadas”, de forma que mesmo tendo muitos anos dentro de uma igreja, nunca provaram uma verdadeira libertação e crescimento espiritual. Muitos nem tiveram um encontro pessoal com Jesus Cristo. Outros, nem param em igreja, e “se acham espirituais”.
E não conseguem sair disso. Como o elefante, não tem forças para se libertar do pecado e de uma vida sem frutos dignos do Reino de Deus.
A palavra “mais que vencedores”, em grego, significa “conquistar completamente”. Conquiste uma vida de fé no Senhor, removendo tudo o que te impede de ter um verdadeiro encontro com Jesus Cristo, e de desfrutar uma vida de comunhão com o Senhor. Existem muitas pessoas religiosas, mas poucas que sabem como andar com Deus, como fez Enoque.
Chegou a hora de você tomar posse pela fé em Jesus, e libertar-se das correntes que te aprisionam a ensinos errados da Escritura, a uma vida de pecado, de amargura, de tristeza que não tem fim, de mágoas e falta de perdão.
Dê um basta nisso! Jesus veio para que cada pessoa tenha vida em abundância. Não importa quantas vezes você já tentou e não conseguiu! Esta é a hora: Jesus te ama! Jesus te chama! Aceite o convite do Senhor. Você é um mais que vencedor em o Nome de Jesus Cristo.
A graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos, em cada ilha, cidade, vila, montanha, em cada nação.
O meu amor seja com todos vós, em Cristo Jesus, nos 39 idiomas em que publico este sermão.
 Pastor Alberto Rodrigues da Silva Comunidade Evangélica do Reino de Deus – Brasil

terça-feira, 6 de agosto de 2013

INDIGNADOS...


A PAZ ABENÇOADOS...
DE UM LADO OS "GRANDES PREGADORES E LEVITAS"...QUE COBRAM (ISTO MESMO COBRAM) VALORES ABSURDOS PARA ESTAREM NAS IGREJAS E EVENTOS.
DE OUTRO LADO OS "PREGADORES PEQUENINOS" QUE AINDA ESTÃO INICIANDO E QUE TAMBÉM COBRAM (ISTO MESMO COBRAM) VALORES CAMUFLADOS EM NOME DE VOTOS, OFERTAS COMBINADAS E OUTROS ARTIFÍCIOS........

AGORA EU PERGUNTO....SERÁ QUE A PROSTITUIÇÃO TEM DIFERENÇA?
SERÁ QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA PROSTITUTA DE LUXO E UMA BEM RALÉ?
NA VERDADE ESTES "PROSTITUTOS DESGRAÇADOS" SÃO UMA RAÇA INVENTADA PELAS IGREJAS DIRIGIDAS POR HOMENS GANANCIOSOS E PROFISSIONAIS QUE "VIVEM DA OBRA".......E DIZEM QUE SERVEM AO SENHOR.
POR ISTO CADA VEZ MAIS ESTÁ DIFÍCIL SERVIR AO SENHOR.....EMPREGA-SE TEMPO PARA EVANGELIZAR E ENCHER AS IGREJAS......ALMAS QUE NECESSITAM DE CURA, LIBERTAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, ALIMENTO......NO ENTANTO SÃO VISTAS COMO MAIS UMA FONTE DE RENDA.

CHEGA DE HIPOCRISIA....ESTA CAMBADA TEM QUE APRENDER A MINISTRAR A PALAVRA NAS RUAS.....NOS BECOS......NAS ESCADARIAS E VIELAS.......NA FAVELA...NA COMUNIDADE.....NOS ÔNIBUS...NAS PRAÇAS......SAIAM PARA AS RUAS GRANDES E PEQUENOS PREGADORES....VÃO FAZER A OBRA DE VERDADE......CHEGA DESTA PALHAÇADA DE FICAR UM ATACANDO O OUTRO EM CIMA DOS PÚLPITOS APODRECIDOS POR ESTES PÉS SUJOS DE LAMA........
CANSADO DESTA CORJA DE SUGA SANGUE QUE FICAM USANDO O NOME DO SENHOR PARA SE PROMOVER..........

E TEM MAIS........MUITO MAIS........JESUS ESTÁ VOLTANDO...QUERO VER QUANDO ELE PERGUNTAR O QUE FIZESTE COM A UNÇÃO QUE ELE TE EMPRESTOU? VAI SER TRISTE!

  • Por Renato Cardoso  Eu concordo e tem mais para queles que não cobram e para muitas igrejas ele não prega nada porque não cobra. Eu tenho uma palavra profética para você pregador que não cobra. 
    Não troca a sua vinha e não vende sua vinha pra acabe pois é herança de Deus e no tempo certo Deus vai te honrar na terra. 
    Não troca a unção por dinheiro pois ela não é sua é emprestado e você vai ter que prestar conta.

sábado, 30 de março de 2013

BOMBA! NOTÍCIA EXTRAORDINÁRIA:


“[...] Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. Por isso celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade”. (1 Coríntios 5:8).
Exatamente como o pão sem fermento simbolizou estar livre do Egito pela Páscoa (Êxodo 12:15-17), do mesmo modo a igreja do Senhor deve ser sem fermento de maldade (iniquidade que não se envergonha de quebrar a lei) e de malícia (corrupção, depravação), uma vez que foi separada o domínio do pecado e da morte por meio do perfeito Cordeiro pascal, o Senhor Jesus Cristo.
Páscoa vem do hebraico “pecach”, palavra usada de maneira técnica para a Páscoa dos judeus, e significa: “sacrifício da páscoa, animal da páscoa” e vem de “pasach”, que significa “passar por sobre, saltar por cima”.
Assim Páscoa, para os judeus é a libertação do Egito e para os cristãos, a ressurreição de Jesus Cristo.

OVOS DE PÁSCOA E A DEUSA OSTERA
A tradição de presentear com ovos - de verdade mesmo - é muito, muito antiga. Na Ucrânia, por exemplo, centenas de anos antes de era cristã já se trocavam ovos pintados com motivos de natureza - lá eles têm até nome, pêssanka - em celebração à chegada da primavera.
Os chineses e os povos do Mediterrâneo também tinham como hábito dar ovos uns aos outros para comemorar a estação do ano. Para deixá-los coloridos, cozinhavam-nos com beterrabas.
Mas os ovos não eram para ser comidos. Eram apenas um presente que simbolizava o início da vida. A tradição de homenagear essa estação do ano continuou durante a Idade Média entre os povos pagãos da Europa.
Eles celebravam OSTERA, a deusa da primavera, simbolizada por uma mulher que segurava um ovo em sua mão e observava um coelho, representante da fertilidade, pulando alegremente ao redor de seus pés.
Os cristãos se apropriaram da imagem do ovo para festejar a Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus - o Concílio de Nicéia, realizado em 325, estabeleceu o culto à data. Na época, pintavam os ovos (geralmente de galinha, gansa ou codorna) com imagens de figuras religiosas, como o próprio Jesus e sua mãe, Maria.
Na Inglaterra do século X, os ovos ficaram ainda mais sofisticados. O rei Eduardo I (900-924) costumava presentear a realeza e seus súditos com ovos banhados em ouro ou decorados com pedras preciosas na Páscoa. Não é difícil imaginar por que esse hábito não teve muito futuro.
Foram necessários mais 800 anos para que, no século XVIII, confeiteiros franceses tivessem a ideia de fazer os ovos com chocolate - iguaria que aparecera apenas dois séculos antes na Europa, vinda da então recém-descoberta América. Surgido por volta de 1500 a.C., na região do golfo do México, o chocolate era considerado sagrado pelas civilizações Maia e Asteca.
A imagem do coelho apareceu na mesma época, associada à criação por causa de sua grande prole, da mesma forma como o coelho se reproduz a mensagem de paz e amor da páscoa pode se reproduzir entre os homens. Mais do que chocolate a páscoa é uma data para se comemorar a renovação da fé e a paz entre os homens de boa vontade. (Fonte Wikipédia Pascoa). 
Eostre, Ēostre, Ostara ou Ostera é a deusa da fertilidade e do renascimento na mitologia anglo-saxã, na mitologia nórdica e mitologia germânica. Na primavera, lebres e ovos coloridos eram os símbolos da fertilidade e renovação à ela associados.
De seus cultos pagãos originou-se a Páscoa (Easter, em inglês e Ostern em alemão), que foi absorvida e misturada pelas comemorações judaico-cristãs. Os antigos povos nórdicos comemoravam o festival de Eostre no dia 30 de Março. Eostre ou Ostera (no alemão mais antigo) significa “a Deusa da Aurora”. É uma Deusa anglo-saxã, teutônica, da Primavera, da Ressurreição e do Renascimento. Ela deu nome ao Sabbat Pagão, que celebra o renascimento, chamado de Ostara.
Posteriormente, o cristianismo acabou por substituir às festividades pagãs de Ostara pela Páscoa, não sem absorver muitos de seus costumes, inclusive OS OVOS E O COELHINHO DA PÁSCOA. Podemos perceber isso pelo próprio nome da Páscoa em inglês, Easter, muito semelhante à Eostre.

Creio que o importante é ensinarmos, especialmente às crianças, que o ovo de chocolate é apenas um alimento gostoso de saborearmos, mas que o sentido verdadeiro da Páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo, e que Jesus Cristo é a única forma de alguém poder ser salvo e ir para o céu, e não para o inferno. Quem rejeita Cristo, já está condenado ao lago de fogo e enxofre (maiores explicações em minha nova apostila “Apocalipse explicado versículo por versículo).

JESUS CRISTO ESTÁ VIVO: ELE RESSUSCITOU!
“Porque buscais entre os mortos ao que vive?” (Lucas 24:5c)
“… buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto”. (Marcos 16:6)
Dois anjos da mais alta corte celestial, nos informam em primeiríssima mão, a notícia mais extraordinária de todos os tempos: JESUS CRISTO NÃO ESTÁ MAIS MORTO, ELE RESSUSCITOU! ALELUIA!
Quando Ele morreu, toda a esperança de salvação da humanidade morreu com Ele.
Quando Ele ressuscitou, trouxe a esperança de que agora a vida eterna está ao nosso alcance: não por obras, para que alguém possa se gabar (Efésios 2:8-9).
NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO NOME (Atos 4:12)
NÃO HÁ OUTRO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS (1 Timóteo 2:5; Hebreus 8:6).
SE VOCÊ QUER SER SALVO:
“Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. (Romanos 10:9).

Fiquem com Deus.
JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA! ELE ESTÁ VIVO!
Porque Jesus Cristo é a Nossa Páscoa.
Aleluia!

segunda-feira, 11 de março de 2013

SIM, JESUS AINDA FAZ MILAGRES, HOJE‼!

Por Pastor Alberto Rodrigues da Silva

SE VOCÊ TIVER CORAGEM, LEIA!
“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai’. (Mateus 10:8)

Era hora do almoço, um dia ensolarado e bem quente. O ano, 2002. Recebi um pedido difícil de oração para atender: orar por uma mulher de 25 anos, a Rose. Mãe de um filho pequeno, abandonada por um marido que não ajudava no sustento do filho, que após um acidente de moto-táxi, (na Avenida Duque de Caxias em Bauru), teve traumatismo crânio-encefálico, coágulo no cérebro, quando ia trabalhar de diarista, para sustentar a casa.
Após 15 dias em coma, clinicamente morta no hospital, confesso que não entendi o porquê de Deus me enviar numa missão desse tipo. Os médicos mandaram chamar a família. 
A situação era muito triste. Eu, humanamente, não via saída.
Não havia mais nada a fazer. Se por ventura ela voltasse a viver ( os médicos garantiram que ela vegetaria numa cama, por aparelhos, ficaria cega e perderia a memória, não se lembrando de mais ninguém e de mais nada). A situação era irreversível. Não havia nada que o ser humano, médico ou pastor, pudesse fazer para resolver a situação de pobre irmã em Cristo.
Tenho que ser franco aos meus leitores, que questionei as intenções de Deus: “Senhor, para que Tu me envias a um hospital para orar por uma mulher morta? Com tantos pastores em Bauru, o Senhor manda justamente um de fora e que trabalha o dia todo?”. Mas obediente eu fui assim mesmo. Parecia coisa de louco, aos olhos da razão humana.
Cheguei lá, olhei aquele corpo magérrimo no leito do hospital, inerte, apenas a irmã dela ao lado, chorando muito e lamentando a sorte do sobrinho, que ninguém sabia o que seria dele. Com um pai covarde e ausente, acabara de perder a mãe. Fiquei muito comovido com aquela situação, revoltado (confesso) em saber que o marido a abandonara, sem prestar ajuda. Ela lutava pelo pão de cada dia!
Pedi a Deus fé, porque eu estava para fazer o que até então, em 16 anos de ministério (2002) nunca me atrevera a fazer. Orar pela ressurreição de uma pessoa clinicamente morta e pela reversão dos traumas do acidente que lhe ceifaram a vida: traumatismo craniano e coágulo sanguíneo no cérebro. Em Marcos 16:17-18, Jesus não mencionou “ressuscitarão os mortos”. 
Senti-me tocado poderosamente pelo Espírito Santo, e fiz a oração, em Nome de Jesus Cristo, para que Deus a levantasse dos mortos, e não deixasse nenhuma sequela disso. Como já estava atrasado para o retorno ao trabalho, virei às costas e saí do hospital. Segundo relato da irmã, a mulher levantou-se imediatamente e pediu o que comer, dizendo que estava com fome (Marcos 5:43). A irmã dela se converteu imediatamente ao Senhor Jesus. Depois dei uma oração para a Rose fazer, (oração que Deus me deu após três dias de jejum e oração, no início do meu ministério, que a chamo de “Oração para libertar sua mente”), para que o Espírito Santo devolvesse sua memória, porque ela não se lembrava das coisas passadas. Em uma semana, lembrava-se de tudo, até do momento do acidente. O Espírito Santo lhe havia restaurado a memória, e atendido o último desejo de minha oração. Cinco anos depois, ela deu à luz uma menina, e nem óculos precisa usar. Aleluia! Jesus Cristo continua com seu poder, operando milagres em nossos dias. Deus é tremendo! Deus é amor!
MORAL DA HISTÓRIA: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” (Hebreus 13:8).
Se a sua situação precisa de um milagre, então tenha fé em Deus. O Senhor Jesus Cristo pode fazer o milagre acontecer. Ele chama à existência as coisas que não existem. “Tudo é impossível ao que crê” (Marcos 9:23b).
Se Deus usou uma pessoa desconhecida, simples e sem nenhum recurso especial como eu, Pastor Alberto; você já pensou o quanto e como Deus pode usar você?
Tende bom ânimo! Tende fé em Deus.