quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ORAI SEM CESSAR


“Orai sem cessar”. (1 Tessalonicenses 5:17)
Os cristãos de hoje adoram shows de música gospel. Os cristãos de hoje apreciam eventos de danças, bares, e vida noturna. Os cristãos de hoje, em sua grande maioria apreciam ouvir pregações sobre ficar próspero e rico como sinal da bênção de Deus; e os programas de televisão quase só falam nisso. Para os cristãos de hoje, quanto mais rico e próspero for, maior é a prova de que se é abençoado por Deus. Tanto que tem igreja que não se cansa de mostrar seus membros que são ricos e prósperos financeiramente.
Mas Jesus vê as coisas de modo diferente. Quando Jesus revelou a sua mensagem às sete igrejas da Ásia, duas eram muito pobres: Esmirna e Filadélfia. Para a pobrezinha Igreja de Esmirna, Jesus disse que ela era rica (Apocalipse 2:9), e para a outra igreja pobre, Filadélfia, Jesus prometeu dar a chave de Davi (Apocalipse 3:7-8). E para a bilionária Igreja de Laodicéia, que não precisava de nenhuma outra, que tinha tudo o que o dinheiro podia comprar, Jesus disse: “...e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu” (Apocalipse 3:17).
A maior prova de bênção da vida de uma pessoa, é quando ela tem uma vida de oração. Eu nunca vi na televisão uma igreja fazer propaganda de ser abençoada porque seus membros são cristãos de oração. Abraão teve vida de oração e foi chamado de “Amigo de Deus”. O profeta Daniel foi salvo da cova dos leões.
Em geral, a programação da igreja que menos tem participantes são os Círculos de Oração. Numa igreja de 300 membros, nem sempre consegue reunir 10 pessoas que orem toda semana. E o pior de tudo, é quando notamos o que Jesus disse: “E, voltando-se para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?” (Mateus 26:40). Aprendemos que o tempo ideal de uma oração seria uma hora. Os cristãos de hoje em dia mal conseguem orar 15 minutos. Por quê? Eles afirmam que com cinco minutos já não tem mais nada para falar. Quando você encontra um amigo ou amiga de quem gosta tanto, quanto tempo vocês conversam? Se puderem conversam por horas sem parar. Qual o segredo? Intimidade. Os cristãos de hoje em dia não tem intimidade com o Espírito Santo e por isso não conseguem mais do que quinze minutos. E um povo sem intimidade com o Senhor, é considerado próspero. A verdadeira prosperidade tem natureza espiritual, porque Deus quando abençoa alguém o faz de modo completo. Veja o exemplo de Abraão, Isaque, Jacó, José do Egito, Jó. Homens ricos para o mundo e ricos para com o Senhor. Eram homens de oração. Os cristãos de hoje são como Laodicéia, ricos para com o mundo, mas pobres para com o Senhor, porque não tem intimidade em uma vida de oração com o Espírito Santo. Orar é falar com o Senhor: Bom dia Espírito Santo, vamos conversar? Obrigado pelas bênçãos que o Senhor Jesus tem me dado, pelas lutas e provas que tenho passado, porque sinto a Tua Mão Poderosa me guiando a cada dia.
Orar sem cessar é fazer da oração a respiração do crente. Quer dizer, todos os dias ter um tempo com o Senhor, derramar o seu coração diante do Trono do Senhor. É ser amigo do Senhor Jesus, é ouvir a doce voz do Espírito Santo.
Se os líderes de hoje não fossem tão interessados em ficar ricos e luxuosos, certamente ensinariam ao Rebanho do Senhor Jesus, que a maior riqueza e prova de prosperidade na vida de um cristão, é ter uma vida de oração plena de intimidade com o Senhor.
Boa noite Espírito Santo, obrigado pelo sermão que o Senhor me deu nesta noite, para falar com cada pessoa em cada nação nestes cinquenta e dois idiomas que irão ler. Fala com eles também.
A graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos, em cada ilha, cidade, vila, montanha, neve, em cada nação.
O meu amor seja com todos vocês, em Cristo Jesus, nos cinquenta e dois idiomas em que publico este sermão.
 Pastor Alberto Rodrigues da Silva – Comunidade Evangélica do Reino de Deus – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário