1. “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? [...] Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:35,37).
O apóstolo Paulo nos mostra como é grande o amor de Cristo por nós, e que nada pode separar o verdadeiro cristão de Cristo. Ainda hoje, muitos irmãos em Cristo sofrem torturas, perseguições por causa do seu amor a Cristo. O que pode nos separar de Jesus?
Você já ficou a observar um elefante num circo, preso apenas por uma corrente, ligando uma de suas patas a um pedaço de madeira fincado no chão?
Com certeza, em alguma vez já tenha visto essa cena triste, porque não gosto de ver animais presos. Já se perguntou: Por que um animal tão grande e o mais forte de todos, preso por uma corrente, relativamente frágil para ele, atada a uma estaca, não usa sua incrível e poderosa força e suas quase oito toneladas de peso para romper as amarras que o prendem, mas prefere sujeitar-se àquela situação, submisso e resignado, sem nada fazer para mudar? Bastaria um movimento mais brusco, um pequeno esforço... E adeus amarras! Viva! Libertação total!
Pois saiba, que o elefante assim se comporta porque quando ainda era filhote, foi mantido preso da mesma forma, por uma corrente atada a uma estaca, tendo sido em vão seu esforço para se libertar. Assim, após muitas tentativas, concluiu que não poderia escapar, deixando de tentar!
Mesmo depois de grande e forte, ainda imagina que jamais conseguirá romper a corrente, que nunca escapará e que, por isso não vale mais a pena tentar. E ele não tenta mais!
Assim tem sido com muitos pastores, missionários e cristãos em geral. Foram ensinados por uma teologia descrente, que afirma que certas coisas do Antigo Testamento ou mesmo do Novo Testamento, não servem mais para a Igreja do Senhor em nossos dias, e todo mundo aceita isso: os dons do Espírito Santo, o batismo com o Espírito Santo, o discipulado, o dízimo do Senhor, a necessidade de uma vida de santidade, separada das obras do mundo, etc.
E com isso muita gente vive escrava do pecado, de ensinamentos errados, sempre “embaraçadas”, de forma que mesmo tendo muitos anos dentro de uma igreja, nunca provaram uma verdadeira libertação e crescimento espiritual. Muitos nem tiveram um encontro pessoal com Jesus Cristo. Outros, nem param em igreja, e “se acham espirituais”.
E não conseguem sair disso. Como o elefante, não tem forças para se libertar do pecado e de uma vida sem frutos dignos do Reino de Deus.
A palavra “mais que vencedores”, em grego, significa “conquistar completamente”. Conquiste uma vida de fé no Senhor, removendo tudo o que te impede de ter um verdadeiro encontro com Jesus Cristo, e de desfrutar uma vida de comunhão com o Senhor. Existem muitas pessoas religiosas, mas poucas que sabem como andar com Deus, como fez Enoque.
Chegou a hora de você tomar posse pela fé em Jesus, e libertar-se das correntes que te aprisionam a ensinos errados da Escritura, a uma vida de pecado, de amargura, de tristeza que não tem fim, de mágoas e falta de perdão.
Dê um basta nisso! Jesus veio para que cada pessoa tenha vida em abundância. Não importa quantas vezes você já tentou e não conseguiu! Esta é a hora: Jesus te ama! Jesus te chama! Aceite o convite do Senhor. Você é um mais que vencedor em o Nome de Jesus Cristo.
A graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos, em cada ilha, cidade, vila, montanha, em cada nação.
O meu amor seja com todos vós, em Cristo Jesus, nos 39 idiomas em que publico este sermão.
![](https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-prn2/276902_188506114557514_1825353265_q.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário