quarta-feira, 11 de julho de 2012

"Fazendo isso? Mas ele é crente!"

Me peguei hoje pensando naquela tradicional frase que todo mundo diz quando um cristão evangélico faz algo não muito bom: "Fazendo isso? Mas ele é crente!"
Primeiro, ser crente é crer em algo... E crer em Deus, até o diabo crê e treme de medo, como diz a própria Bíblia: "Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem. Tiago 2:19"

Sendo assim, como meu irmão Celso disse, não devemos ser crentes e sim seguidores de Cristo, e seguidor de Cristo sabe o que está escrito na Bíblia! E ela diz que não devemos:

Fazer fofoca, matar, mentir, roubar, pecar contra o Templo do Espírito Santo que é nosso corpo, desonrar pais, cônjuges e autoridades, tratar as pessoas com grosseria, falar palavras torpes, prestar culto a nada e ninguém além de Deus, escandalizar, dever nada ao nosso irmão... Muitas outras coisas que não caberiam aqui.
Os tais que assim procedem ficarão de fora. Apocalipse 22:15


Pensando nessa questão, realmente, se crer é apenas acreditar que Deus existe, não quero mesmo ser crente. Quando a gente segue e se espelha em alguém, tornando-o modelo de vida pra nossa, nos tornamos seguidores, então, é isso que quero ser, seguidora de Cristo!


Muitas vezes as pessoas acham que quando se aceita a Jesus, a primeira coisa pra externar isso é trocar as roupas, mas antes de mudar o paletó e a saia do “crente”, Deus quer mudar o “crente” que veste o paletó e a saia!

Não generalize nas comparações, ok?
Por Fernanda Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário