quarta-feira, 21 de maio de 2014

O termo “possessão”

   A maior parte da humanidade imagina, ao mencioná-lo, pessoas de olhos virados, com vozes estranhas e apresentando toda uma variedade de outras possíveis características anormais… porém nem sempre é dessa forma!
   Ao contrário da ação do Espírito Santo, que existe (ou não), a partir do momento que o indivíduo se converte (ou não) e está completamente sujeita ao controle consciente do cristão; a possessão pode ser detectada em diferentes tipos de comportamento de qualquer um — com boas ou más intenções — que não tenha passado por uma experiência legítima de conversão ao cristianismo.
   Outra prerrogativa para se prosseguir é saber que TODA POSSESSÃO É MALIGNA, ou seja, não existe a mínima possibilidade de que tal processo seja operado por Deus ou por qualquer ser (anjos?) a Ele subordinado.
   Geralmente os que não são cristãos tentam “abrandar” o impacto negativo da palavra “possessão” é utilizam, por exemplo, o termo “canalizar” para os contatos espirituais onde há a ilusão de que existe algum bom sentimento ou possibilidade de controle por parte do possesso… atribuindo esta suposta bondade à ação de “espíritos familiares” ou “desencarnados” que, no final das contas e sob a perspectiva bíblica, não passam de manifestações demoníacas.
   Tolo é quem pensa que existem portas, janelas, cofres ou segredos para os seres espirituais: diante de qualquer “segredo” que lhes é revelado por um demônio já o identificam como manifestação de seus entes queridos falecidos.
   Ao contrário do que é amplamente divulgado pelos meios de entretenimento, seres espirituais não “morrem” — a Bíblia menciona sua “expulsão”, mas nunca destruição ou morte… pelo menos não até o dia do juízo final — e é bastante provável que possam assistir a vida inteira de um ser humano da mesma forma que assistimos a um filme, sendo capazes, após o falecimento de seu “alvo”, de imitar com perfeição suas características físicas e psicológicas.
   E, diante da citação dos “segredos mais bem guardados” dessa pessoa, conseguem espelhar a própria personalidade do falecido através daqueles que se submetem à sua possessão; convencendo até mesmo seus próprios familiares, abalados emocionalmente, de que ali está uma oportunidade de que essa seja uma forma de contato válida a ser mantida.
   Sobre essa armadilha emocional a Bíblia, em Lucas 16:19-31, nos apresenta a única perspectiva aceitável acerca das supostas “mensagens psicografadas” que tanto comovem e impressionam as pessoas: 
   “E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.” (Lucas 16:26-31)

sábado, 17 de maio de 2014

O Galardão


o que significa o galardão?

O galardão significa a recompensa de Deus, pelos trabalhos feitos em sua obra. Rom, 2, 6. Diz: o qual recompensará cada um segundo as suas obras.

O galardão significa a retribuição de Deus. SL, 28,4. Diz: retribui-lhe segundo as suas obras.

o galardão significa o salário de Deus, Conforme IS, 40,10 que diz: ES que o senhor Jeová virá como o forte, e o seu braço dominará; ES que o seu galardão vem com ele, e o seu salário, diante da sua face.

O galardão significa o pagamento de Deus. Jô, 34,11. Diz: porque segundo a obra do homem ele lhe paga.

O galardão significa tudo isso que nós lemos e outras bençãos

que Deus tem reservado para os seus filhos La na gloria,
O galardão é a retribuição, a recompensa, o salário, o pagamento de qualquer obra que o cristão fizer na casa do senhor Jesus.

Rom, 4,4. Diz, ora aquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça.

o pastor que fizer a obra de Deus com amor para com as ovelhas, zelando pela igreja do senhor, será bem recompensado, O seja aquele que cuidou do rebanho de cristo que sofreu com os que sofreram,
E chorou com os que choraram, receberá de Deus a recompensa

Jr, 31,16. Esta escrito, assim diz o senhor, reprime a voz de choro, e as lagrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho.

2° Cor. 5,10. Diz: Porque todos deveram comparecer ante o tribunal de cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo ou bem ou mau.

Se você fizer a obra de Deus com coragem, com prudência, e com perseverança, adentrando no território do inimigo, e enfrentando as lutas, passando por calunias e perseguição, quando você chegar ao tribunal de cristo você vai ser bem aventurado, e vai receber o seu galardão.

Mt, 5 11 e 12. Diz: Bem aventurado são voz, quando vos injuriares e perseguires, e mentindo disserem todo mal contra vos por minha causa, exultai e alegrai porque é grande o vosso galardão nos céus, porque foi assim mesmo que perseguiram os profeta antes de voz.

Mt. 16,27. Jesus falou, porque o filho do homem virá na glória de seu pai com os seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras.

Mt,10,41. Diz: Quem recebe um profeta na qualidade de profeta receberá galardão de profeta; E quem recebe um justo na qualidade de justo receberá galardão de justo.

Portanto trate bem o justo, e cuide bem dos profetas que Deus levantou na terra, se quiser receber o galardão de justo e de profeta, o seja para você receber o galardão, vai ter que tratar bem os escolhidos de Deus, e zelar muito bem da igreja de Jesus cristo Na face da terra.

O galardão será uma forma de recompensa de Deus através das sete coroas simbólicas, que Deus tem reservado para cada crente que trabalhou aqui na sua obra.

AP. 3,11. Diz: Eis que venho sem demora; guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa.
Cuidado com os talentos que Deus tem dado em suas mãos, portanto trabalhe com estes talentos para você ser recompensado com as setes coroas, que estar lhe esperando La no céu.

Daqui para frente passaremos a estudar concernentes as setes coroas simbólicas, que estão reservadas no céu para o seu povo, como forma de glória e de honra da parte de Deus.

1° PE, 1,12. Diz: Que os anjos de Deus desejaram muito pregar este evangelho sabe por quê? É porque os anjos sabem muito bem que será grande a recepção naquele dia, e que os trabalhadores do evangelho vão ser muito honrados por Deus La na glória

Os anjos Conhecem muito bem as sete coroas que tem no céu preparada para quem pregar este evangelho, e eles sabem também que Deus reservou este grande privilégio para a igreja de Jesus cristo.

As sete coroas que Deus tem reservadas para os cristãos

N° 1, a coroa da incorruptibilidade,
1°Cor, 9,25, Diz: e todos aqueles que lutam de tudo se abstém eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível nós porem uma coroa incorruptível.

Esta coroa simbolicamente é o reconhecimento de Deus na pessoa de Jesus cristo, aos crentes féis na obra de Deus que viveram no mundo de corrupção sem se corromper com nada.

N°2, a coroa da santidade, ex,29,6. Diz: e a mitra porá sobre a sua cabeça a coroa da santidade.
Neste dia o senhor vai te recompensar, reconhecendo que você teve uma vida de santidade na terra vivendo separado do mundo, e andando na presença de Deus.

N°3, a coroa da benignidade,
Sl, 103,4. Diz: o senhor é quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade.

Isso significa dizer que as tuas obras vão passar pelo fogo, e se você trabalhou na casa de Deus fazendo o bem serás reconhecido como uma pessoa que praticou o bem.

N°4, a coroa de glória,
PV, 4,9. Diz: dará a tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.

Esta coroa simbolicamente significa que você vai ser glorificado por Deus, o seja você vai receber um corpo glorioso conforme o eficaz poder de Deus
Fp, 3: 20 e 21.

n°5, a coroa da justiça.
2°, Tim. 4,7 e 8. Diz: combati o bom combate acabei a carreira e guardei a fé, desde agora a coroa de justiça me estar guardada, a qual o senhor justo juiz me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

A simbólica coroa da justiça, é um reconhecimento de Deus para com aquele que andou justo diante de Deus praticando a justiça.

N°6, a coroa de hora.
Sl, 8, 5. Diz: portanto, contudo pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaram,

Esta simbólica coroa de honra significa que o senhor vai te honrar naquele dia, porque você honrou o nome dele aqui na terra.

N°7, a coroa da vida.
AP, 2,10. Diz: se fiel ate a morte e dar-te-ei a coroa da vida.

Isso significa que nós vamos viver com Deus eternamente, e iremos desfrutar de todas as benignidades de Deus La no céu.

Três principais espécies de galardão para o vencedor
Ap, 2, 17. Diz: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Todos nos sabemos que a vida Cristã é uma batalha contra o mal. E uma coisa é certa, somente o crente vencedor é que vai receber estes três galardões das mãos do senhor. Observe que este versículo bíblico fala de três galardões, portanto daqui para frente nós vamos aprender sobre os esclarecimentos desses três galardões. Passaremos a entender sobre a explicação de cada um deles.

Nº 1 o maná escondido
Alguém poderá perguntar, Mas o que significa o maná escondido?
Para entendemos sobre este assunto teremos que estudar sobre os dois aspecto Do maná escondido, o literário e o simbólico

Os dois aspectos do maná escondido
O primeiro aspecto= literário,
O maná literalmente significa a provisão de Deus para a humanidade, Foi assim que aconteceu com o povo de Deus no deserto
Não podemos de maneira nenhuma nos esquecer que durante a jornada de Israel no deserto, o povo foi alimentado por uma comida que caia do céu, Que recebeu o nome de maná

Sl 78,24. Diz: e fizesse chover sobre eles o maná para comerem.
Isso foi a provisão de Deus para os filhos de Israel no deserto.

Ex, 16,32e33, diz: e disse Moises; esta é a palavra que o senhor tem mandado: encherás um Gomez dele e o guardarás para a vossas gerações, para que vejam o pão que eu tenho vos dado a comer neste deserto.

. Hb,9,3 e 4. Diz: mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos que tinha o incensário de ouro e a arca do concerto, coberta de ouro toda em redor: em que estava um vaso de ouro que continha o maná. O seja o maná literalmente estava escondido no tabernáculo.

O segundo aspecto= simbólico,
Anos mais tarde Jesus cristo explica que o maná era um símbolo de sua própria pessoa Jo, 6, 49. Jesus diz: vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.

Jo, 6, 51. Jesus diz: Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, que Jesus estava se referindo a si próprio, viverá para sempre; portanto simbolicamente o maná significa o próprio Jesus cristo, ele mesmo disse o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

Deut, 8,3. Diz: e te sustentou com o maná que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão.

Isso quer dizer que simbolicamente o maná escondido significa a revelação da pessoa de Jesus cristo. Para os seus escolhidos,
ex 16 33, diz: disse também Moises a Arão: toma um vaso, e mete nele um Gomez cheio de maná e põe-no diante do senhor. Em guarda para as vossas gerações.

Deus mandou guardar o maná aonde?
A bíblia diz que um vaso de ouro contendo o maná se encontrava no santo dos santos do tabernáculo, ES aqui a resposta Observe que o maná ficava escondido no lugar santo dos santos do tabernáculo,

assim é a pessoa de Jesus Cristo. Jesus estar escondido no lugar Sant ismo no céu E quando chegamos lar iremos velo como ele é e com certeza abraçá-lo e beijar-lho
Este maná escondido o general dos exércitos celestial dará a todos os guerreiros cristãos vencedores, no dia da vitória: que significa a total revelação da pessoa de Jesus cristo como nunca se imaginou.

1 Jo 3,2.diz: amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como ele é o veremos.

Mas para isso acontecer é preciso viver Dn, 12,13. Que diz, tu, porém vai até o fim; porque repousarás.

Para vemos a Jesus como ele é, precisamos ser limpo de coração Mt 5, 8. Diz: bem aventurados os limpos de coração; porque eles verão a Deus.

Tem que ter paz com todos e a santificado, Eb, 12,14 Diz: segui a paz com todos, e a santificação sem a qual ninguém verá a Deus.

Nº 2 uma pedra branca
Sem duvida esta pedra branca deve ser tão importante como o maná.
Alguém poderá interrogar; mas o que significa esta pedra branca?
Eu creio que se refere a um costume geral da antiguidade, pois eles davam uma pedra branca quadradinha como sinal ou recordação da hospitalidade. Este era um costume usado entre os romanos e gregos.

Naquele tempo não havia muitos hotéis, e quem viajava dependia muito da hospitalidade particular. Assim quando alguém era recebido por outra pessoa ou fazia um pacto de amizade imediatamente pegava esta pedra branca a qual era partida em duas partes pelos contratantes. Cada um escrevia seu nome na metade e então trocavam as peças. Somente quem a recebia sabia qual era o nome que estava escrito em sua peça. E essa pedra era guardada como objetivo de grande valia pelo portador aquela pedra era a garantia que a proteção e a hospitalidade que o doador amigo algum dia também poderia lhe oferecer.

Isso significa dizer que quando você aceitou a Jesus ele passou a ser hóspede da sua vida o seja passou a morar no seu coração, ele é o seu hóspede ele fez um contrato com você ,você pertence a ele e ele a você; chegará o dia em que ele também hospedará você no céu para sempre. a pedra é um crédito inesgotável por ter sido um bom hospedeiro do mestre em seu coração.

Nº 3 o novo nome
Não devemos nos esquecer que a metade da pedra branca levava escrito o nome, uma coisa é certa quem se torna vencedor no evangelho, fazendo parte de um pacto com Jesus, e tendo recebido uma pedra branca, recebe também o nome de quem a deu, isso é, o nome de Jesus! O autografo do próprio filho de Deus doador de todas as benções No seu.

lar no próprio céu, seremos hospede durante uma longa eternidade. A bíblia diz que somente quem recebeu a pedra conhece o nome que nela está escrito. Isso significa dizer que o homem que teve o seu encontro pessoal com Jesus pode dizer.

sábado, 3 de maio de 2014

Aprenda a apreciar o esforço



Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma grande empresa . Passou na entrevista inicial e estava indo ao encontro do diretor para a entrevista final. O diretor viu seu CV, era excelente. E perguntou-lhe:
- Você recebeu alguma bolsa na escola? - o jovem respondeu - Não.
- Foi o seu pai que pagou pela sua educação?
- Sim - respondeu ele.
- Onde é que seu pai trabalha?
- Meu pai faz trabalhos de serralheria.
O diretor pediu ao jovem para mostrar suas mãos.
O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.
- Você já ajudou seu pai no seu trabalho?
- Nunca, meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.
O Diretor lhe disse:
- Eu tenho um pedido: quando você for para casa hoje, vá e lave as mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.
O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta!
Quando voltou para casa, ele pediu a seu pai para deixá-lo lavar suas mãos.
Seu pai se sentiu estranho, feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho. O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente. Foi a primeira vez que ele percebeu que as mãos de seu pai estavam enrugadas e tinham muitas cicatrizes. Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele se arrepiou quando ele a tocou.
Esta foi a primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos trabalhando todos os dias para pagar seus estudos. As contusões nas mãos eram o preço que seu pai teve que pagar por sua educação, suas atividades escolares e seu futuro.
Depois de limpar as mãos de seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina do pai. Naquela noite, pai e filho conversaram por um longo tempo.
Na manhã seguinte, o jovem foi encontra-se com o Diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do moço quando ele perguntou:
- Você pode me dizer o que você fez e aprendeu ontem em sua casa?
O rapaz respondeu:
- Lavei as mãos de meu pai e também terminei de limpar e organizar sua oficina. Agora eu sei o que é valorizar, reconhecer. Sem meus pais, eu não seria quem eu sou hoje... Por ajudar o meu pai agora eu percebo o quão difícil e duro é para conseguir fazer algo sozinho. Aprendi a apreciar a importância e o valor de ajudar a família.
O diretor disse:
- Isso é o que eu procuro no meu pessoal. Quero contratar uma pessoa que possa apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conhece os sofrimentos dos outros para fazer as coisas, e que não coloca o dinheiro como seu único objetivo na vida. Você está contratado.
Uma criança que tenha sido protegida e habitualmente dado a ela o que quer, desenvolve uma mentalidade de "Tenho direito" e sempre se coloca em primeiro lugar. Ignora os esforços de seus pais.
Se somos esse tipo de pais protetores, estamos realmente demonstrando amor ou estamos destruindo nossos filhos?
Você pode dar ao seu filho uma casa grande, boa comida, educação de ponta, uma televisão de tela grande... Mas quando você está lavando o chão ou pintando uma parede, por favor, o faça experimentar isso também . Depois de comer, que lave os pratos com seus irmãos e irmãs. Não é porque você não tem dinheiro para contratar alguém que faça isso; é porque você quer amar do jeito certo. Não importa o quão rico você é, você quer entender. Um dia, você vai ter cabelos brancos como a mãe ou o pai deste jovem.
O mais importante é que a criança aprenda a apreciar o esforço e ter a experiência da dificuldade, aprendendo a capacidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.
(Tradução da postagem de Adri Gehlen Korb)