sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

EM NOVIDADE DE VIDA....



 Um certo dia, em um culto cheio e abençoado por Deus, apareceu em um banco mais próximo ao altar um mendigo. Ele estava com um saco de roupas nas costas e cheirava muito mal.
Com isso os obreiros da igreja, pediu permissão para o pastor, para que eles tirassem o tal homem dali. O pastor guiado pelo Espírito Santo de Deus, não permitiu que eles fizessem isso. E assim, o culto continuou normalmente, com o mendigo lá naquele banco e prestando atenção em cada hino louvado e em cada palavra dada pelos irmãos que recebiam oportunidades.
Ao terminar o culto, o mendigo pegou seu saco de roupas e foi embora, só parando para entregar um envelope para uma irmã, e pediu que entregasse ao pastor da igreja.
E sempre que tinha culto naquela igreja, aquele mendigo voltava, e sentava no mesmo lugar de sempre, assistia o culto, ia embora e aparecia em um outro culto.
Assim foi passando os dias, até que o tal mendigo desapareceu. O pastor sentindo falta dele, procurou saber onde que ele estava, o que aconteceu com ele. O pastor procurou pelas ruas, buscou informações, com outros mendigos e ficou sabendo que ele havia viajado e não tinha previsão para voltar. O pastor só não entendeu como ele havia viajado, sendo que era mendigo e não demonstrava condições para tal coisa.
Passaram seis anos, e o pastor nunca mais ouviu falar, e nem viu o mendigo.
Até que um belo dia, o qual aquele nobre pastor estava em seu gabinete pastoral e recebeu uma visita de um belo homem, de aparência bem sucedida e respeitável.
__Olá senhor, a paz do Senhor, tudo bem?
__Olá pastor, a paz do Senhor, tudo bem sim e com o pastor? Como vão as coisas?
__Tudo bem, graças a Deus. Em que posso ajuda-lo?
__Bom... Primeiramente quero agradece-lo por a seis anos atráz eu sempre estar assistindo os cultos na igreja sob seus cuidados. O senhor não me mandou ir embora, e nem demonstrou nenhuma resistência, ao eu entrar e sentar próximo ao altar de nosso Deus, agora eu sou um grande empresário, ganho por volta de cem mil reais por mês, tenho uma conta bancária enorme, e pretendo aumentar meu lucro empresarial em todas as minhas empresas. Isto tudo, porque no primeiro dia que vim aqui eu fiz um propósito com Deus. Neste propósito eu dizia que se Ele me restabelecesse eu daria para a Sua obra, mais de um bilhão de reais. O senhor pode conferir isso em um papel que coloquei em um envelope e pedi para uma irmã te entregar. Ainda o tem?
__Sim... tenho... mas não abri este envelope, esperei que viesse falar comigo.
Mas está escrito mesmo um bilhão?
__Sim.. está sim... eu sou formado em números, contabilidade, falo seis idiomas e tenho muitos outros certificados de cursos
Eu era um grande empresário, antes de virar mendigo, perdi tudo que tinha com bebidas e prostituição.
Foi um irmãozinho desta igreja, o qual estava evangelizando pelas ruas que me falou de Jesus e eu o aceitei ali mesmo na rua, e comecei a vir para a igreja.
Agora irei cumprir com meu propósito, e darei um bilhão de reais para a igreja. Faça com dinheiro o que Deus mandar. E eu estarei feliz... E pastor...  mais uma coisa:
Sempre mantenha este trabalho de evangelização, e sempre permita que entre um mendigo na igreja. Pois, não só grandes empresários, pessoas de grande nível na sociedade que precisa de Deus, ou de serem salvos. A salvação é para todos, e isso a Bíblia prova...
Aqueles que discordam, que leiam Mateus e os livros que falam do evangelho de Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário